Prática leva a perfeição !

Nossa história

Há 21 anos um sonho nascia: fazer educação de uma forma diferente… um lugar repleto de calor humano, onde crianças poderiam desenvolver-se desde a creche, passando por todo o processo de alfabetização com um acompanhamento envolvente e especial.

Não foi uma tarefa fácil. Mesmo assim, no dia 04 de janeiro de 1999, foi fundado o C.E.R.D. – Centro Educacional Recanto Disney. 

Surgia também um novo conceito em educação, o de indivíduos únicos, priorizando as aptidões pessoais de cada aluno, que deixam de ser apenas números na chamada para serem conhecidos e reconhecidos, um a um, por suas próprias características.

Foi essa ideia que o CERD abraçou. Uma escola inteligente, que muito além de alfabetizar visa integrar o aluno desde cedo à sociedade, ajudando-o a enxergar seu papel no mundo. O tempo passou, as sementes plantadas há 21 anos cresceram…

Hoje apostamos em uma parceria indispensável ao sucesso escolar dos alunos: Escola e a família. Com isso visamos a constituição de cidadãos com valores sólidos e conscientes de seu papel social, pois não basta a compreensão da realidade. Precisamos utilizar as aprendizagens realizadas na escola como instrumento para a transformação, contribuindo para a construção de um mundo mais fraterno e solidário. Esse projeto implica em reuniões periódicas com os pais (coletivas e individuais) numa incorporação continuada destes ao trabalho escolar, de forma que, juntos, possamos ir construindo uma cultura comum e complementar entre escola e família.

Um novo século acaba de abrir as portas, clamando por mudanças. Os desafios são muitos. Mas à vontade e o amor pela educação também não param de crescer.

Seriedade, comprometimento e qualidade você encontra no CERD.

Nossos
Diferenciais

Turmas Reduzidas

As turmas são reduzidas e proporcionam o acompanhamento individualizado da aprendizagem do aluno. As turmas da Educação Infantil possuem o professor e um auxiliar em sala. As turmas de 1 e 2 anos possuem três profissionais por turma.

Projetos Educativos

Visando o equilíbrio e o desenvolvimento motor e intelectual da criança, contamos com atividades semanais, desde o Berçário II (1 ano, desde que a criança já esteja andando).

Projeto Motricidade

Além dos projetos anuais, tais como de apoio a leitura e alimentação saudável, nossos alunos possuem aulas de musicalização (Ed. Infantil) , aula de inglês, informática, xadrez e culinária divertida. Para 2020 uma novidade: educação financeira a partir dos 4 anos, já que muitos dos ensinamentos que recebemos durante a infância nos acompanham por toda a vida.

Seguro Escolar

Um seguro que oferece proteção e assistência aos alunos em caso de acidente principalmente durante a prática de atividades dentro e fora do estabelecimento de ensino, durante o período em que o aluno estiver matriculado na escola. Tudo isso proporcionando mais tranquilidade aos pais, aos responsáveis e ao estabelecimento de ensino.  Este  seguro escolar é gratuito para todos os alunos do CERD.

Proposta pedagógica

Positivo Educação

A proposta de ensino do MDP para a Educação Infantil está comprometida com os diversos âmbitos de aprendizagem das crianças neste nível de positivo ensino.

Assim, o fio articulador desta construção pedagógica foi a pergunta: Como criar condições para aprender? Com esse eixo de reflexão, os materiais didáticos mostram a preocupação com o trabalho em aula, com o trabalho do professor e com a diversidade de aprendizagens dos seus alunos.

Em cada situação didática criada, consideramos a relação das crianças com a escola como instituição, a relação com o saber e com o aprender. Podemos dizer, sobretudo, que tivemos um especial cuidado na relação com os objetos de saber dos quais a Educação Infantil se ocupa.

As ações educativas propostas nos diversos volumes do livro Integrado relacionam os processos de construção da identidade e da autonomia das crianças, na mesma medida em que orientam trabalhos para a construção das diferentes linguagens expressas nas relações que estabelecem com os objetos de conhecimento da música, das artes visuais, da linguagem oral e escrita, da natureza e da sociedade, da matemática e do movimento.

O Material Didático Positivo de Educação Infantil acredita em uma proposta que gera proximidade com as práticas sociais reais, que produz aprendizagens significativas e elabora condições para o trabalho com os conhecimentos prévios. A proposta compromete-se com a aprendizagem em situações orientadas, com a necessidade de interação, como fator de desenvolvimento e princípio de aprendizagem, e com a resolução de problemas como estratégia de relação com os componentes curriculares.

Instalações

Atividades Extracurriculares

Matrículas

  • Certidão de Nascimento, carteira de identidade e CPF do(a) aluno(a)
  • Comprovante de residência (preferencialmente luz)
  • Identidade e CPF dos Responsáveis (inclusive financeiro)
  • Cartão de Vacinação
  • 3 fotos 3×4 (atuais)
  • Declaração de transferência escolar para alunos a partir do 1º ano do Ensino Fundamental.
  • Atestado médico para Educação Física (apto ou não). Lei 6545 de 15/01/2014; Entregar o atestado de exames médicos clínicos com relação à prática de Educação Física, exclusiva para alunos do Ensino Fundamental.

Colônia de Férias

Diversão e aprendizado!

A Colônia de Férias é uma atividade oferecida sempre nos meses de janeiro e julho. Nosso objetivo é proporcionar uma alternativa mais divertida e educativa para as crianças no período livre de férias. São momentos de lazer e integração entre as crianças, através de atividades criativas e saudáveis, além de incentivar a prática esportiva e realização de atividades que despertem os sentimentos de solidariedade, respeito e companheirismo.

Algumas atividades:

  • Culinária Divertida / Master Chef Júnior;
  • Informática;
  • Camarim Fashion;
  • Contação de Histórias;
  • Gincana;
  • Mini cientista;
  • Show de Calouros;
  • Desafios da Mente: Jogos Criativos;
  • Cinema de Aventuras;
  • Caça ao Tesouro;
  • Festa à Fantasia;
  • Baladinha Kids.