O Curso

Nossa escola acredita no investimento do homem através do saber, do pensar e principalmente do conhecer, estimulando uma cultura que motive a renovação e a aprendizagem permanente.

Trabalho Pedagógico

Tendo-se por base a orientação dos Parâmetros Curriculares Nacionais, espera-se que, durante esse período, os alunos sejam capazes de: compreender a sua realidade; identificar as relações inerentes a ela; conhecer a organização do espaço em que vivem; posicionarem-se de forma crítica; fazer escolhas e agir conscientemente, proporcionando-lhes condições de formação integral enquanto seres sociais.

• 1º ano – 6 anos
• 2º ano – 7 anos
• 3º ano – 8 anos
• 4º ano – 9 anos
• 5º ano – 10 anos

No C.E.R.D valorizamos muito o tratamento da informação, pois consideramos fundamental que os alunos, além de se apropriarem da informação saibam, tratá-la (buscar, interpretar e analisar a informação).Assim, buscamos desenvolver as seguintes competências nos educandos:

• Iniciativa • Curiosidade • Senso crítico
• Protagonismo • Autonomia moral • Comprometimento
• Desenvoltura verbal • Trabalho em grupo

Atuamos com crianças na faixa de 6 a 10 anos enfatizando a elas o direito de exercitar o seu lado lúdico e imaginativo, ferramenta necessária para a formação de uma personalidade adulta segura e equilibrada.

Possibilitar que a criança se expresse é também fazê-la pensar, sentir e fazer. Esse trabalho é indispensável porque integra a atividade intelectual e as relações afetivas da criança, organizando suas experiências de vida. Lendo e escrevendo vai conquistando o saber ler e o saber escrever, inicialmente através das suas próprias hipóteses.

LLFZE1160

Além da leitura e escrita, entendemos que todas as linguagens exigem o mesmo cuidado: estímulo à espontaneidade, percepção dos elementos e da inter-relação entre eles, além de estimular a capacidade de decisão e empenho, pois orientamos os alunos no sentido de desenvolver uma disciplina de estudo e responsabilidade com suas tarefas.

Acreditamos que, de uma forma natural, a criança traz em si mesma a motivação, que é elemento propulsor para o seu processo educativo.